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O objetivo principal do marketing e de qualquer ação promocional é fixar a marca na mente dos clientes. Assim, sempre que surgir uma necessidade de um produto que seja vendido pela sua empresa, o cliente irá lembrar da sua marca e ir até você para fazer um novo negócio. É essa é a base de toda estratégia de branding, que visa reforçar a marca para os clientes. Uma forma de obter ótimos resultados e sempre estar na mente do cliente é o ímã de geladeira.

A briga por espaço

A briga por espaço de visualização é enorme. Os outdoors diminuíram muito, sendo substituídos por opções mais modernas, como telas interativas que podem ser usadas nos meios de transporte, ou mesmo em pontos estratégicos. As mídias digitais são um complemento ainda maior para gerar exposição por toda a internet, e a televisão é um ambiente bem caro, com uma competição por exibição enorme.

Os ímãs de geladeira

Por isso, poucas mídias são tão eficazes na exposição quanto os ímãs de geladeira. Imagina quantas vezes por dia uma única pessoa vai à cozinha, para pegar uma água, algum lanche ou para cozinhar? Estendendo esse número para uma casa inteira (ou seja, três a cinco pessoas em média), esse tipo de mídia é visto dezenas de vezes ao dia, e a cada visualização, reforça a presença da marca na mente de quem o visualiza.

Então, ao precisar de comida, de uma farmácia, uma padaria ou qualquer outro negócio, o reforço feito pelo ímã de geladeira e a conveniência de ter o contato fácil de encontrar – afinal ele já está exposto ali – garantem que o cliente sempre irá ter preferência pela sua marca.

A evangelização

Mas os resultados positivos do ímã de geladeira não se limitam apenas a quem mora na casa e circula pela cozinha com frequência. As visitas também irão se deparar com o seu logo, exposto na residência de uma pessoa que ela confia.

O boca a boca e a recomendação de pessoas próximas, ainda são uma das mais fortes estratégias de marketing.

Então, ao ver um ímã de geladeira com a sua marca, é uma ótima forma de iniciar uma conversa em que você é um assunto principal. Assim, com uma recomendação de peso a chance de conseguir um novo cliente é muito grande, e o ciclo se inicia novamente.

A diferenciação

Os ímãs são uma mídia interessante e com resultados bons, também pela sua versatilidade. É aí que entra a criatividade do profissional, que pode usá-los de maneira bem inovadora. Enquanto os modelos mais tradicionais são excelentes para reforçar a marca e criar uma conversa, eles podem ser usados de maneiras inovadoras. O ímã cupom é uma ótima ideia que incentiva ainda mais os clientes a usarem o seu serviço. Os limites do que pode ser feito com esse recurso ficam à sua imaginação.

O ímã perfeito

Esse recurso de versatilidade da mídia é importante, pois permite que ela se adéque ao seu negócio e ao espírito da sua marca. O design é fundamental para ajudar a criar algo que seja útil para o seu cliente, ou belo o suficiente para que ele tenha orgulho em exibi-lo.

Por exemplo, uma loja de animais de estimação pode incorporar ao ímã um local para determinar o momento da alimentação dos bichinhos, e uma loja de flores pode fazer um belíssimo ímã que lembre um arranjo. Tudo cabe à sua imaginação e à necessidade de seu negócio.

A Mavicle é uma gráfica com 24 anos de experiência no mercado. Para saber como encontrar o ímã de geladeira perfeito, acesse o blog e o site. Para tirar qualquer dúvida, entre em contato pelo WhatsApp.

Toda empresa busca vender mais. Afinal, é assim que ela se sustenta e cresce. Por isso, é fundamental incorporar o máximo possível de estratégias para viabilizar um aumento das vendas. Um dos recursos que mais ajuda a cumprir esse objetivo, e tem um ótimo custo-benefício, são os ímãs de geladeira.

A visualização

Primeiramente, para que sua empresa venda, ela precisa ser vista pelos clientes. O ímã de geladeira garante essa visualização. Estima-se que esse eletrodoméstico é aberto, em média, por volta de 20 vezes por dia, e até 700 vezes por mês. A cada interação que uma pessoa tiver com esse objetivo, irá se deparar com a sua marca. Esse número é ainda maior, já que as casas costumam habitar várias pessoas e nem toda ida à cozinha envolve abrir a geladeira.

O fator conveniência

Marcar presença na vida do seu consumidor é o método mais eficiente de se fazer marketing. Os calendários estão diante dos olhos dos seus clientes ao longo de todo o ano, sendo essa uma grande estratégia de se manter na memória e conseguir novos contatos ou reforçar os antigos.

Entenda neste artigo quais são as 5 maiores vantagens para a sua empresa e razões de você investir na distribuição de calendários promocionais. Confira!

1- Eles estão onde o seu cliente pode ver

Pense no dia a dia dos seus consumidores. São consultas com o dentista um dia, clínico geral no outro, data de pagamento da escola das crianças, reuniões de pais, prazos para quitar dívidas. Eles estão sempre correndo contra o tempo para dar conta de todos os compromissos, e querem ter controle total sobre eles.

Um calendário sobre a mesa do escritório ou até mesmo na porta da geladeira irá entregar justamente isso. Os dias da semana estão na frente dos olhos, onde irão consultar constantemente para verificar seus agendamentos ou marcar consultas. Aproveite que você tem a atenção deles para colocar o seu logotipo, número de telefone e endereço. Dessa forma, quando procurarem uma empresa que o oferece os seus serviços, você será a primeira opção.

2- Gratifica o seu cliente

 Ímã de Geladeira: Saiba como Aumentar o faturamento sua empresa através desse produto!

 Apesar de hoje muitas empresas já contarem com os mais modernos softwares e aplicativos, os ímãs de geladeira continuam sendo uma das maneiras mais baratas de se fazer marketing, além de seguirem absolutamente indispensáveis para ramos como entrega de alimentos (principalmente restaurantes e pizzarias), de água e gás de cozinha, de medicamentos

 Com a utilização correta do ímã de geladeira, temos clientes aumentando as vendas de 20 a 100% de forma rápida, trabalhando direito o RESULTADO vem rápido, quem comprova isto são os nossos clientes, veja neste vídeo o resultado que estamos gerando junto aos nossos clientes. Assista ao vídeo "Pesquisa! Resultado dos clientes!"

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Por que isto acontece? Vamos ver neste artigo.


Motivos para a popularidade do ímã de geladeira


-O lugar em que o ímã é afixado é estratégico: a geladeira! Todo mundo precisa abri-la algumas vezes por dia, e assim sua marca vai ficando gravada no inconsciente das pessoas.

-Afixar na geladeira também contribui para que, numa emergência, as pessoas vejam o seu contato e se lembrem de pedir para você o que elas estão necessitando no momento: uma refeição para uma ou mais pessoas, um garrafão de água, um botijão de gás, algum remédio…

Ímãs de Geladeira podem fazer parte da estratégia de marketing da minha Revenda de Gás ou Drogaria?

Uma boa estratégia de marketing é o que faz um negócio crescer. De nada adianta ter uma boa ideia ou uma loja com produtos baratos e bom atendimento, se não for conhecido pelo público. Por isso, investir em técnicas que permitam divulgar a sua empresa, conquistar novos clientes e fidelizá-los é essencial para o seu crescimento.

 Nem todos os estabelecimentos têm condições financeiras de inserir grandes quantias em campanhas publicitárias, lojas pequenas e/ou novas particularmente veem isso como um obstáculo. Mas não precisa ser assim. Existem métodos mais simples de divulgação e que ainda são capazes de trazer um bom retorno para o seu objetivo. Um deles é a criação e distribuição de ímãs de geladeira.

Por que as drogarias e revendas de gás precisam apostar em ímãs de geladeira?

 

Todo mundo tem em casa aquele ímã de geladeira com os contatos de algum serviço ou loja. Você já parou para pensar que este item aparentemente banal e meramente decorativo é uma poderosa ferramenta de marketing?

Vamos desenvolver esta questão e demonstrar por que as drogarias e revendas de gás precisam apostar em ímãs de geladeira.

De cara é importante salientar que atualmente a forma como o consumidor reage à propaganda mudou. O modelo tradicional em jornais, outdoors, TV e rádio é cada vez menos eficaz. Além disso, a atenção dedicada a estas peças é sempre muito breve. O que significa também que, uma vez que os clientes estejam distantes desta informação, a marca tende a ser esquecida. Consequentemente não compensa o alto valor pago por esta forma de divulgação. Os brindes promocionais, por outro lado, são uma alternativa para resolver o problema.

A eficácia dos ímãs de geladeira

A grande vantagem dos produtos promocionais é o tempo em que o cliente manterá contato com a marca. Afinal, seu logotipo e informações estarão mais próximos do consumidor do que no caso de um comercial breve na televisão. Este contato mais frequente e íntimo ajuda a criar maior familiaridade com a empresa. Fator este que é importante para fidelização em um momento futuro.

Um ímã de geladeira pode agregar valor ao consumidor

Somado ao fator anterior está o fato de que brindes agregam valor aos clientes. No caso particular dos ímãs de geladeira, eles oferecem fácil acesso ao contato de serviços importantes. Em nosso exemplo das drogarias e revendas de gás, que oferecem produtos essenciais, tanto melhor. Pois é muito comum que os botijões se esvaziem quando o consumidor menos espera. Poder ligar rapidamente para a revendedora faz toda a diferença.

O mesmo vale para as drogarias. Já que uma emergência pode surgir, e novamente, o contato à mão para pedir os remédios é um grande diferencial.

Maior exposição do cliente à marca por um preço menor...