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O que as melhores empresas do país esperam para 2019

Executivos das companhias premiadas compartilham as perspectivas para seus negócios e para o Brasil nos próximos anos.

Ao longo da premiação, que aconteceu na noite desta quarta-feira (24/10), perguntamos aos executivos e executivas das maiores empresas do país qual será o maior desafio para os seus negócios no próximo ano, considerando as incertezas políticas e econômicas. Os representantes das companhias disseram suas expectativas para 2019 no país, em suas organizações e respectivos setores. 

Confira as opiniões dos executivos e executivas:

Se você possui uma revenda de gás, já deve ter se perguntado qual a melhor forma de divulgar sua empresa. O produto sabemos que é de necessidade básica, e também que tende a acabar de forma inesperada. O desafio é fazer com que os serviços do seu empreendimento se tornem os primeiros a ser lembrados nesta ocasião. Uma estratégia simples que ajuda neste sentido é o oferecimento de brindes. O imã de geladeira para revendas de gás é o melhor exemplo disso. Confira algumas razões para investir neste item promocional.

Divulgação barata e eficiente

Fazer com que a sua empresa seja reconhecida é um dos papéis que cabe ao marketing. Ao oferecer brindes você dispõe de inúmeras opções de baixo custo e que atendem satisfatoriamente à negócios de tamanhos variados. É justamente este o caso dos imãs para geladeira.

Imagine um produto ou serviço incrível, capaz de resolver uma série de problemas a baixo custo, mas que ninguém conhece. Este é o risco que a sua empresa corre ao negligenciar o marketing. Um cenário que é desvantajoso para o seu negócio e também para os clientes. O exemplo dá apenas um gostinho de qual é a importância do marketing.

É preciso entender, antes de prosseguir, que esta atividade estratégica não se resume a mera divulgação. Também está incluso neste pacote o relacionamento com o cliente. Desde o quesito satisfação, até as ações que trabalham a reputação e lembrança da marca junto ao público-alvo. Lidando com estes aspectos é que esta área poderá captar novos leads e nutrir os clientes já convertidos.

A importância do marketing: torne o seu negócio conhecido

Quando utilizados dentro de uma estratégia de marketing bem elaborada, os ímãs de geladeira podem se tornar suportes midiáticos poderosos e capazes de fazer com que sua empresa de revenda de gás fique no imaginário dos clientes e consiga, assim, vender mais. A seguir, confira alguns resultados que coletamos e saiba como esse recurso pode ajudar o seu negócio a aumentar suas vendas, bem como crescer!

Os ímãs de geladeira e o aumento de vendas

Talvez você esteja se perguntando como uma simples peça de comunicação é capaz de fazer tanto por uma empresa, a tal ponto de aumentar suas vendas entre 20 a 100%. Então, é simples entender.

Quando uma empresa fornece gás e dá de brinde um ímã de geladeira personalizado aos seus clientes, ela passa a coexistir em diversos ambientes, aumentando a sua visibilidade e criando uma lembrança no imaginário não só de seus consumidores, mas também daqueles que os visitam: amigos, parentes, vizinhos etc.

Dificilmente um visitante não transita pela cozinha, espaço onde a geladeira, geralmente, fica localizada. Quando se tratam de visitantes íntimos, aí é que o tempo de permanência na cozinha aumenta, fazendo assim com que o emblema de sua marca seja visualizado.

Além disso, o ímã de geladeira cumpre a função de sempre lembrar ao consumidor sobre a existência de sua marca, bem como de seus produtos e serviços, os quais ele pode ter acesso rapidamente, bastando para isso uma simples ligação ou contato através de aplicativos de mensagens.

Dessa maneira, o ímã de geladeira não é apenas, como muitos enxergam, uma peça decorativa, mas um item estratégico para o crescimento de uma empresa.

Resultados que os ímãs de geladeira têm gerado em empresas de revenda de gás

A maioria dos empresários do setor de revenda de gás tem até o desejo de investir em ímãs para geladeiras, mas não fazem isso porque não tem acesso, muitas vezes, a pesquisas que apontam o retorno do capital investido, bem como o aumento do número de vendas.

É importante que o empresário estabeleça indicadores que apontem isso. É somente a partir disso que ele poderá visualizar se conseguiu obter o resultado que esperava.

De acordo com uma pesquisa que fizemos, 96% dos clientes que fizeram negócio com a nossa empresa obtiveram o resultado que esperavam. Vale salientar que esse número representa apenas os clientes que acompanharam os resultados gerados a partir da distribuição do material.

Já com relação ao aumento de vendas (entre 20 a 100%), 69,7% de nossos clientes tiveram um aumento de mais de 20%. Dos 69,7%, 29% tiveram um aumento entre 20 a 40%; 11%, um aumento de 40 a 60%; 20%, de 60 a 80%; e, por fim, 9%, de 80 a 100%.

Esses números denunciam que alguns de nossos clientes praticamente dobraram o número de vendas, ampliando o seu negócio. Com isso, destaca-se também que o ímã é uma excelente solução para o desenvolvimento de uma marca.

Já que está aqui e certamente não é à toa, por que não acessa nosso site? Faça isso e garanta que a sua marca possa crescer ainda mais a partir de nossas soluções!

Falar de marketing é ter a consciência de que esse termo vai além da simples imagem e atividade de propaganda e publicidade, pois, essa abordagem tem uma vasta abrangência e com inúmeras ações que ajudam na aproximação entre clientes e empresas.

Nós entendemos a complexidade desse tema, por isso, preparamos este artigo em que esclarecemos os principais pontos a respeito desse tema que gera tantas dúvidas e, em consequência, criam barreiras no seu processo de adoção e implantação.

Continue lendo e descubra mais a respeito desse tema tão empolgante e que será de grande valor agregado para o seu empreendimento!

O que realmente é o marketing?

Não há caminho melhor para a explicação do que é o real significado do marketing do que a definição de Philip Kotler — o pai do marketing:

Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.

Com essa definição, você pode perceber que o marketing tem uma abrangência enorme, de modo que, a propaganda e publicidade são apenas algumas das muitas atividades desta grande ciência que busca identificar e satisfazer necessidades, demandas e desejos de um determinado público.

Os 4Ps do marketing

Atrair um público de acordo com o perfil do seu negócio e promover a venda é o fruto de uma abordagem conhecida como os 4Ps do Marketing, um dos pilares e direcionadores dessa ciência. Vejamos agora cada um dos seus elementos:

• Produto — aborda as características e especificações dos produtos ou serviço que a sua empresa comercializa. No entanto, é preciso adequar o produto de acordo com as necessidades e interesses do seu público;

• Preço — esse elemento diz respeito aos impactos financeiros e psicológicos sobre o seu público, de modo que, somente pagarão o valor que acharem justo ou se perceberem fatores e características agregadoras que justifiquem a política de preços;

• Praça — aqui é a fase em que são determinados e estabelecidos os canais de distribuição, ou seja, como os seus produtos chegarão aos seus clientes. A escolha correta dos canais de distribuição pode ser determinante para o sucesso das suas operações;

• Promoção — esse elemento estabelece os canais de comunicação com o cliente e tem a função de promover o seu produto ou serviço. São incluídas as atividades de propaganda, publicidade, assessoria na área de promoção, indicações diretas e demais estratégias de divulgação.

Nessa etapa das estratégias de marketing devem ser utilizados materiais que tem como objetivo fixar a imagem do seu negócio na mente dos clientes e potenciais cliente como, por exemplo, um imã de geladeira — ou seja, um objeto que tenha utilidade para o cliente e para a sua empresa. Outros materiais promocionais e de propaganda podem (e devem) ser utilizados.

Esses quatro elementos são fundamentais para ajudar a ter uma estruturação correta das estratégias de marketing na conquista do seu público-alvo.

Inbound Marketing — foco em atração

São muitas as vertentes e abordagens que o marketing possibilita e disponibiliza aos profissionais da área, porém, uma estratégia muito utilizada atualmente é conhecida como Inbound Marketing ou Marketing de Atração.

O Inbound Marketing consiste em: atrair, converter, vender e encantar, ou seja, as estratégias do marketing terão foco em atrair um público, convertê-los em lead, realizar a venda (converter o lead em cliente) e encantar o cliente no pós-venda e na satisfação com o seu produto e/ou serviço.

Como você pode perceber, o processo de aumento da sua participação no mercado em que atua requer um conjunto estruturado de atividades, mas, que proporcionam excelentes resultados para o seu empreendimento.

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O final do ano está chegando e estes itens vêm sendo distribuídos nos mais variados estabelecimentos. Falamos, é claro, dos famosos calendários/folhinhas que têm neste período o seu momento de maior evidência. Já pensou em investir nestes brindes para a sua própria marca?

Esta pode se mostrar uma boa estratégia de fidelização do público-alvo do estabelecimento. Isso porque se trata de um brinde que facilita em muito a lembrança da empresa posteriormente. Afinal, ele ajudará a estabelecer uma relação entre o seu negócio e os clientes. Quer saber mais motivos para apostar nestes brindes? Confira!

Calendários/folhinhas não pesam no orçamento