(21)2615-6000     Segunda a Quinta das 08:00 as 18:00h, Sexta das 08:00 as 17:00h

Duas empresas de ramos diferentes podem ganhar dinheiro juntas? Se você acha que não, está muito enganado, pois o mercado competitivo, hoje em dia, permite as mais diversas iniciativas. Então, a proposta é utilizar o amigo para trabalhar para você. Os dois ganham!.

Se há uma certa estagnação na sua profissão, ou até mesmo um tédio, o trabalho conjunto com um amigo não só pode gerar resultados positivos, como também é um aliado no crescimento da carreira. Você deve estar pensando: mas como farei isso?

Divulgação em conjunto amplia a rede de contatos

A propaganda conjunta é o que faz a diferença. Mesmo que essa iniciativa não faça com que você se torne rico de uma hora para outra, é essencial para colocar dinheiro rápido na sua conta. Se você tem um negócio e seu amigo possui outro, então por que não casar as duas propostas e passar a divulgar o trabalho de forma conjunta?

Os benefícios em realizar essa parceria são diversos, tais como:

 

 

  • Rede ampliada de contatos: mais gente estará comprometida em vender a sua marca e a sua ideia, pois tanto a sua rede de contatos quanto a rede de contatos do amigo estarão trabalhando, mesmo que indiretamente, para promover o trabalho de vocês.

 

 

  • Acatar ideias novas: a partir da divulgação conjunta, é possível angariar novas ideias para o seu projeto. Isso permite que você amplie os seus negócios, ao mesmo tempo em que consegue um dinheiro extra.

 

 

Imãs de geladeira podem mostrar o seu empreendimento e o do seu amigo

Uma iniciativa criativa e que possibilita a propaganda conjunta são imãs de geladeira. Se você comanda um negócio de alimentos, uma farmácia ou uma quitanda e o seu amigo possui uma loja de materiais de construção ou uma loja de roupa, por exemplo, por que não apostar na divulgação conjunta?

Principalmente para quem trabalha no setor de alimentação, os imãs são verdadeiros aliados, isso porque é possível transformá-los em imã delivery ou imã cupom de desconto, por exemplo.

Promoções e descontos também trazem resultados

Ao colocar os negócios em propaganda conjunta, dá para criar promoções especiais, do tipo: “compre uma pizza e ganhe um brinde na loja tal”; ou ainda “ao comprar qualquer produto de material de construção a partir de R$30 na loja tal, você tem direito a um bolo na confeitaria tal”.

São esses detalhes que trazem consolidação para o negócio seu e do amigo, uma vez que os dois estarão comprometidos em fornecer o melhor atendimento. Mesmo que se trate de áreas de negócios extremamente diferentes, é possível ter ideias que possibilitem a divulgação conjunta.

Outra possibilidade de ganhar dinheiro com o amigo é fornecer descontos caso o cliente diga que a indicação para ir até o seu estabelecimento foi iniciativa do amigo. Os dois apostam na ideia de descontos conjuntos. Assim, o cliente do amigo passará a ser seu, e vice-versa.

As estratégias, porém, devem estar alinhadas, para que não haja nenhum mal-entendido entre os dois empreendimentos. Afinal, a ideia é melhorar os negócios e não perder o amigo. Por isso, comprometimento, planejamento e iniciativa são as palavras-chave. Aposte nelas e os dois sairão ganhando!